Na noite deste domingo, 30 de janeiro de 2022, logo após acontecer um acidente na Rua Argemiro Lemes nas proximidades do balneário recanto, onde um automóvel Polo de cor preta teria colidido em uma motocicleta que atava um casal, e fugiu sem prestar socorro às vitimas. O homem ficou ferido e foi encaminhado para o hospital, já a mulher não resistiu os ferimentos e morreu no local.
Os Policiais Militares juntamente com a Guarda Municipal, receberam uma denúncia que na Rua Gralha região do bairro Morumbi III, o homem que fugiu do local do acidente estaria escondido na casa da sua tia juntamente com o veículo do acidente.
As equipes policiais chegaram no local e constataram a denuncia, onde localizaram o homem identificado, sendo Marcelo Ferrari, o mesmo assumiu ter se envolvido no acidente.
O Marcelo disse que ele vinha descendo a Rua quando a motocicleta teria atravessado na sua frente e não deu tempo de parar, informou que fugiu porque ficou com medo de ser linchado por terceiros. Marcelo apresentava sinais de embriaguez, porém só o teste do bafômetro para constatar se o mesmo estaria embriagado.
Os policiais encaminharam Marcelo juntamente com o veículo para a delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Marcelo respondera pelo Artigo 304: Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública:
Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.
Parágrafo único. Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves.
Fotos: Vanderlei Marcolino