Foz do Iguaçu, 7 de dezembro de 2024 – Na manhã deste sábado, um homem identificado como Denilson sofreu um mal súbito enquanto caminhava pela Ponte Internacional da Amizade, a caminho do Paraguai. O incidente ocorreu durante uma chuva repentina, quando ele apressou o passo, possivelmente forçando seu corpo além dos limites.
Segundo relatos, Denilson dos Santos, começou a sentir fraqueza nos braços e pernas, mas ainda respondia verbalmente às perguntas iniciais feitas por pessoas que o ajudavam, incluindo o soldado PM Santos, que passava pelo local. No entanto, momentos depois, o estado do homem se agravou, e ele começou a perder a consciência.
Preocupado com a situação e com a dificuldade de acesso para ambulâncias no meio da ponte, o soldado, com o apoio de um turista de Curitiba identificado como Ricardo, decidiu remover Denilson do local e levá-lo até a Aduana Brasileira. Durante o trajeto, a chuva intensificou-se, aumentando os riscos de hipotermia.
Na Aduana, seguranças ajudaram a isolar a área, enquanto contatos foram feitos com o SAMU e a Polícia Rodoviária Federal. O soldado Santos chegou a iniciar massagem cardíaca ao perceber a piora dos sinais vitais de Denilson, mas o atendimento foi rapidamente assumido pela equipe do SAMU assim que chegaram ao local.
Após avaliação médica, foi constatada a necessidade de entubação antes do encaminhamento de Denilson ao Hospital Municipal. O atendimento contou com a colaboração de diversas pessoas, incluindo o motorista da ambulância e outros populares que prestaram assistência.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Denilson, mas a rápida mobilização das pessoas presentes e o trabalho conjunto entre autoridades e civis foram cruciais para o socorro.
Fotos: Rede Social