Na manhã deste sábado, 30 de janeiro de 2021, por volta das 09h10 minutos, os policiais civis da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, receberam uma denúncia que na Avenida dos Estados, no bairro Centro, Onde antigamente funcionava um bar teria um gato pendurado em uma corda se debatendo, e que possivelmente pessoas fizeram de propósito para matar o animal.
A policial civil Alia, deslocou até o local e constatou a ocorrência, onde localizou uma gata pendurada pelo pescoço já sem vida, a mesma então acionou o apoio de policiais militares para poder fazer a prisão dos responsáveis pela morte da gata. Quantos policiais militares chegaram no local bateram palmas e foram recebidos por um homem identificado sendo, Luiz Henrique, O mesmo abrir o portão que estava trancado cadeado, e autorizou a entrada dos policiais na residência, que encontraram a gata já sem vida com a coleira amarrada em um ferro, dentro da residência havia mais duas pessoas identificadas sendo, Claudinei e Orlando, perguntado para os meses quem teria feito tamanho crueldade os três negaram.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três homens, que foram conduzidos para a delegacia da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, onde foi tomado as providências cabíveis. Vale ressaltar que a gata aparentava estar em estado gestacional.
Fotos: José Marco Fernandez