Na madrugada deste domingo, 21 de janeiro de 2023, por volta das 04h15 minutos, um princípio de incêndio ocorreu no Hospital Ministro Costa Cavalcante, onde os bombeiros foram acionados para combater o início de incêndio.
O princípio de incêndio foi controlado, porém, muitos pacientes que estavam na UTI foram encaminhados para os Hospitais da Unimed, Hospital Cataratas e segundo os enfermeiros que trabalham no Hospital Municipal, foi recebido dois pacientes, porém, nada confirmado pela assessoria do Hospital Municipal. Lembrando que no Hospital Municipal, não tinha funcionários suficiente para cuidar quem estava na UTI.
Os bombeiros fizeram um rescaldo e constataram que o princípio de incêndio foi na fiação de frente com a rouparia.
Os pacientes transferidos para os outros hospitais ninguém ficou ferido, porém, devido a intoxicação causado pela fumaça.
O Hospital Ministro Costa Cavalcante emitiu uma nota a imprensa para falar sobre o ocorrido, confira abaixo:
NOTA
A Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, por meio de sua Assessoria de Imprensa, vem a público informar a ocorrência de um incêndio na Central de Material Esterilizado (CME), na madrugada deste domingo (21/01/24).
A brigada de incêndio do complexo hospitalar atuou rapidamente no combate ao incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros, que prontamente atendeu o chamado. A CME fica localizada no pavimento inferior
do hospital.
Ainda assim, todos os cuidados com pacientes e funcionários foram tomados, como a remoção dos pacientes das áreas que foram atingidas pela fumaça dissipada.
A direção do hospital está tomando todas as medidas necessárias para, com segurança, retomar a normalidade dos atendimentos à população já na manhã deste domingo.
Conselho Diretor
Foz do Iguaçu, 21 de janeiro de 2024