Na tarde deste domingo, 01 de janeiro de 2023, por volta das 15h49 minutos, os socorristas do Siate com polícias militares, foram acionados para deslocarem até a Rua Teresina, no bairro Bela Vista, para darem atendimento a uma vítima ferida por disparos de arma de fogo, segundo informações estaria inconsciente no local, também acionado o apoio médico.
No local, foi constatada a ocorrência, onde a idosa tinha sido ferida pelos disparos, rapidamente os socorristas colocaram ela na maca e encaminharam para o interior da ambulância para ser socorrida pelo médico de plantão do Siate.
As informações repassadas pelos socorristas, foram que a senhora estava sentada em frente a sua residência, quando foi elementos chegaram a uma motocicleta e foram para matar o vizinho dessa senhora que o mesmo tinha recentemente saído da cadeia e faz uso de tornozeleira eletrônica. Nisso os assassinos começaram a efetuar os disparos contra o homem, que saiu correndo e foi em direção a está idosa que não deu tempo nem de sair correndo e acabou levando os tiros. Os atiradores fugiram logo em seguida, o outro homem não ficou ferido e idosa que não tinha nada a ver com história acabou sendo baleada.
Os socorristas e a médica do Siate fizeram de tudo para salvar a vida da idosa, porém, sem êxito a mesma levou dois tiros no peito e acabou morrendo no interior da ambulância a caminho do Hospital.
A idosa foi identifica sendo, Odete de Oliveira Santos, 84 anos, iria completar 85 mês que vem, onde ia fazer aniversário.
O corpo de Odete foi entregue no Hospital Municipal, onde em seguida o IML iria ser acionado para encaminhar ao Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Agora o caso fica a disposição da Delegacia de Homicídios que investigara e tentará localizar os assassinos.
Fotos: Vanderlei Marcolino