Na noite desta quinta-feira, 21 de julho de 2022, por volta das 19h10 minutos, os socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a BR-277, quase na entrada da Aduana entre o Brasil e Paraguai para darem atendimento a uma vítima de atropelamento.
No local, foi constatada a ocorrência onde um idoso estava em solo com diversos ferimentos pelo corpo, porém, infelizmente nada mais pode ser feito já se encontrava em óbito.
Os PRF acionaram a Criminalística e Instituto Médico Legal para realizarem os procedimentos cabíveis.
As informações repassadas que o idoso trabalha em um estacionamento comercial no bairro Vila Portes e faz sempre este trajeto, pois, mora no Jardim Jupira. Foi quando o mesmo estava atravessando veio uma Van em Alta velocidade e atropelou o idoso e fugiu sentindo Paraguai.
Populares que viram a Van fugindo foram atrás e conseguiram deter e informaram os policiais da PRF que deram voz prisão aos dois indivíduos que estavam na Van. Os dois homens de nacionalidade paraguaia, porém somente o motorista da Van que ficou preso e o caroneiro liberado.
O idoso foi identificado sendo, Ivo Rodrigues dos Santos, 65 anos. Após a perícia o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Já o motorista paraguaio foi encaminhado para a delegacia da 6ª SDP, onde vai responder pelo crime de omissão de socorro.
Fotos: Vanderlei Marcolino