No final da manhã desta quinta-feira, 19 de setembro de 2024, por volta das 11h40, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em uma residência na Rua Áustria, localizada no bairro Jardim Europa. As chamas já ameaçavam atingir outras casas vizinhas quando dois caminhões de combate a incêndios (ABTRs), um Oficial de Área e uma ambulância do Siate foram deslocados ao local.

Ao chegarem, os bombeiros confirmaram o incêndio e iniciaram rapidamente o combate às chamas para evitar que o fogo se espalhasse para outras residências. A ação foi crucial para conter o avanço do incêndio.

De acordo com relatos de familiares, o morador da residência, um homem de 55 anos, possui problemas psicológicos e faz uso de entorpecentes. Ele teria se recusado a aceitar tratamento médico, apesar das tentativas dos filhos. Durante uma discussão com os familiares, que tentavam convencê-lo a se internar, o homem ateou fogo na residência abandonada, onde costumava dormir, e fugiu pulando o muro.

O local estava repleto de lixo e materiais recicláveis, coletados pelo próprio homem e acumulados tanto no pátio quanto dentro da casa. Isso contribuiu para a rápida propagação do fogo.

Após controlar as chamas, os bombeiros localizaram o homem no pátio de outra residência. Após conversas, ele concordou em se entregar e permitir que os bombeiros tratassem seus ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e informou que o homem responderá pelo crime de incêndio criminoso. O SAMU também esteve presente e precisou administrar um calmante, pois o homem estava desorientado. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital municipal, onde receberá cuidados médicos. Após receber alta, ele será conduzido à delegacia da 6ª SDP, onde as devidas providências serão tomadas.

Fotos: Vevreportagem

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.