Na manhã desta terça-feira, 22 de outubro de 2024, por volta das 10h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a um incêndio em uma quitinete localizada na Rua Travessa Curiúva, no Jardim Belvedere. Durante o combate às chamas, os bombeiros encontraram uma grande quantidade de substâncias ilícitas, o que motivou o acionamento da Polícia Militar.
Após inspeção no local, foi constatada a presença de aproximadamente 3,960 kg de uma substância análoga à maconha, na forma de “capulho”, distribuída em diversos pacotes parcialmente queimados entre os escombros. A polícia acredita que o imóvel estava sendo utilizado como um laboratório clandestino de drogas.
A proprietária das quitinetes informou à polícia que havia alugado o local há apenas dois dias e alegou desconhecer que o imóvel estava sendo utilizado para atividades ilegais.
O morador da residência, identificado como Matheus Henrique de Lima Marques, foi encontrado no local e encaminhado ao Hospital Municipal em estado grave, possivelmente devido à inalação de fumaça e queimaduras. A substância apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para investigação.
Até o momento, uma pessoa foi hospitalizada, e o caso segue sob investigação.
Fotos: Sherek