Na tarde de ontem, terça-feira, 18 de julho de 2023, por volta das 16h30 minutos, os policiais do GDE de Foz do Iguaçu, conseguiram chegar a um homem no bairro Morumbi, pois o mesmo é suspeito de está cometendo o crime de estelionatário.
O Delegado Rodrigues com sua equipe foram acionados por uma rede de segurança bancária, informando que um local localizado na área leste da cidade estava ocorrendo diversas mensagens com falsos links para acessar dados bancários.
Os policiais foram até este local que serve de central, quando chegaram um indivíduo que estava ali, puxou as tomadas dos computadores e desligou todos. Quando a equipe ligou os computadores precisava de senha, porém, o indivíduo não passou nenhuma senha.
O indivíduo disse que não é de Foz do Iguaçu e que veio de Santa Catarina e que estava desempregado.
A polícia acredita que estes links eram mandados para vítimas de outros Estados, e agora vai ser feito uma linha de investigação para tentar localizar estás vítimas, e assim o indivíduo pode responder pelo crime de estelionatário fraude links bancários.
O delegado Rodrigues alerta a população para não clicar em links mandados em WhatsApp e SMS, pois, pode ser uma quadrilha roubando seus dados.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo que com os computadores e os chipes, foram encaminhados para a providências cabíveis.
Na delegacia o indivíduo já estava com sua advogada, onde o mesmo foi ouvido, pago a fiança e liberado em seguida, porém, vai aguardar o inquérito policial em liberdade.
Fotos: Polícia Civil