Na manhã desta quinta-feira, 27 de abril de 2023, por volta das 07h40 minutos, os socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a Rua Carlos Alberto Lavareda, no bairro Jardim Três Pinheiros, para darem atendimento a duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo.
No local, foi constatada a ocorrência, onde duas pessoas do sexo masculino estavam feridos, ambos em estado grave. Rapidamente os socorristas imobilizaram os dois homens, encaminharam para o interior da ambulância para melhor ser avaliados pelo médico de plantão.
As informações repassadas que o indivíduo identificado Vanderlei Souza Santos, 49 anos, chegou na casa da mãe do outro indivíduo identificado sendo, Ramon Ramires, 43 anos, e iniciou uma discussão, nisso Vanderlei começou agredir Ramon, nisso começou a troca de tiros entre os dois.
Vanderlei conseguiu alvejar Ramon que caiu no pátio da residência, nisso já ferido pelos disparos, Vanderlei viu outro indivíduo dentro do veículo Monza, e tentou alvejar o mesmo, porém não conseguiu, então ferido foi andando e caiu do lado do seu veículo Kia de cor branca com placas, paraguaia.
Os socorristas encaminharam os dois indivíduos para o Hospital Municipal, porém, não resistiram os ferimentos e acabaram entrando em óbito na ambulância a caminho do hospital.
Outra informação repassada para a polícia militar, que a princípio Ramon já tinha trabalhado nas obras do Vanderlei vulgo “Verme”, investia seu dinheiro na construção civil e tinha vários imóveis.
A princípio o dono desse terreno perdeu o terreno para o Vanderlei em negócios, e vendeu para o Ramon depois que perdeu. Ramon comprou e começou a construir, porém, Vanderlei foi lá e derrubou a construção dias atrás.
Duas armas de fogo foram apreendidas, sendo uma pistola 9mm que estava com o Vanderlei, e um revólver calibre .32 que estava com Ramon. Para o local do crime foi acionado a perícia, que fez os procedimentos cabíveis.
As duas armas foram apreendidas pelos policiais do CHOQUE, que encaminharam as armas para a Delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Fotos: Vanderlei Marcolino e Whatsapp