Internacional avança às semifinais da Libertadores após 8 anos; relembre as campanhas

Na noite da última terça-feira (29), o Internacional venceu o Bolívar pelo placar de 2 a 0 e garantiu a vaga para semifinal da Copa Libertadores. O colorado contou com a noite iluminada de Enner Valencia, que mais uma vez foi decisivo na Libertadores, marcando os dois gols da vitória.

O Inter já conquistou a glória eterna duas vezes e chega à semifinal pela sétima vez. A última participação dos gaúchos nas fases finais da Libertadores ocorreu em 2015, quando caíram para o Tigres do México. Nesse confronto, o Inter venceu o primeiro jogo no Beira Rio por 2 a 1, mas foi superado na volta pelo time mexicano pelo placar de 3 a 1.

Após 2015, o clube esteve presente em outras três edições da Conmebol Libertadores, anteriores a este ano. No ano de 2019, chegou até às quartas de final, onde foi impedido de avançar pelo Flamengo, que se sagrou campeão da competição. Os confrontos dessa fase terminaram com uma vitória do Flamengo por 2 a 0 no Maracanã e um empate em 1 a 1 em casa do clube.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.

No ano seguinte, enfrentou o Boca Juniors nas oitavas e foi eliminado. O time perdeu por 1 a 0 em Porto Alegre e conseguiu o mesmo placar na Bombonera, mas acabou sendo derrotado por 5 a 4 nos pênaltis. No ano de 2021, chegou à mesma etapa e enfrentou o Olimpia. Ambos os jogos terminaram em empate sem gols, mas o Olimpia venceu nos pênaltis com um placar de 5 a 4.

Agora, o Inter aguarda o vencedor de Olimpia e Fluminense, que se enfrentam na próxima quinta. Agora a equipe comandada por Eduardo Coudet volta a mirar o Campeonato Brasileiro. O Inter enfrenta o Goiás, na Serrinha, pela 22ª rodada e busca acabar com a sequência de nove jogos sem vencer na competição.

Esporte News Mundo

 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.