Os jogadores do Corinthians reconheceram a superioridade do Flamengo e admitiram que o time carioca poderia ter saído da primeira semifinal da Copa do Brasil com um placar mais elástico do que o 1 a 0 obtido no Maracanã.
Um dos mais experientes do elenco corintiano, o meia André Carrillo, de 33 anos, esbanjou sinceridade ao analisar a partida:
– Eles controlaram o jogo com casa cheia, eles conseguiram se impor e foram superiores. Temos que ter consciência que, por sorte, só tomamos um gol. Temos condições de reverter – disse o peruano, que ainda completou:
– Não é positivo, viemos com a mentalidade de ganhar, mas acho que é possível reverter.
Contratado neste meio de ano, André Carrillo fez seu sexto jogo pelo Corinthians. Destes, em apenas um ele foi titular.
Questionado sobre a adaptação ao futebol brasileira e seu condicionamento físico, o peruano explicou:
– De momento me sinto bem, sabemos que o time está melhorando, os colegas ajudaram muito com a adaptação. Fisicamente estou bem para ajudar o time.
Outro a reconhecer o Flamengo como melhor do que o Corinthians no Maracanã foi o goleiro Hugo Souza, um dos destaques do Timão, com importantes defesas.
O camisa 1 mostrou confiança na classificação à final da Copa do Brasil:
– Seguimos vivos, temos uma expectativa muito boa. Sei o que podemos fazer dentro de campo – declarou.
– O Flamengo é um adversário qualificado, demoramos para achar o homem da bola, no segundo tempo ajustamos um pouco. Mesmo assim, eles ainda foram superiores a nós, mas tivemos resiliência. Dentro do que foi o jogo, claro que não foi bom porque não ganhamos, mas fizemos o melhor possível – opinou o goleiro.
O próximo jogo do Corinthians é no sábado, contra o Internacional, na Neo Química Arena, às 19h, pelo Brasileirão. A segunda partida contra o Flamengo está prevista para o dia 20, em Itaquera.
GE