O júri popular do ex-policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar o então tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, terá início nesta terça-feira (11) em Curitiba. O crime ocorreu em julho de 2022, durante a festa de aniversário de 50 anos da vítima, em Foz do Iguaçu. O evento tinha como tema o Partido dos Trabalhadores.
Inicialmente, o julgamento estava marcado para abril do ano passado no Fórum de Foz do Iguaçu. No entanto, a defesa solicitou a transferência para a capital paranaense, argumentando que a realização do julgamento na cidade da vítima poderia comprometer a imparcialidade do processo. O júri foi adiado três vezes até a definição da nova data.
A acusação sustenta a tese de que o homicídio teve motivação política, uma vez que Guaranho era apoiador do então presidente Jair Bolsonaro, enquanto Marcelo Arruda era filiado ao PT. A defesa, por sua vez, tenta derrubar essa argumentação.
Guaranho ficou preso até setembro de 2024, quando passou a cumprir prisão domiciliar. O julgamento no Tribunal do Júri de Curitiba deve começar às 10h com a escolha dos jurados e pode se estender até quinta-feira (13), conforme previsão da Justiça.
Tarobá News
esse palhaço deveria ta num caixão lacrado safado lixo! Mais incrível que sempre tem um lixo de advogado defendendo esses escroto filho da puta. Merece ir no inferno junto com o cliente seus lixo!