Um grave acidente foi registrado no começo da tarde deste sábado (15), na rodovia PR 495, próximo da seringueira, entre o trevo do Distrito de Maralúcia e Medianeira.
De acordo com a Polícia Militar, denúncias davam conta de que dois indivíduos estariam circulando pela sede e interior do município de Missal, em um veículo Peugeot 307, em atitude suspeita, e moradores teriam repassado a informação em grupos de WhatsApp para alertar demais munícipes.
De posse das características do veículo, a Polícia Militar iniciou as diligências para localizar e abordar os ocupantes do carro, e em determinado momento chegou a informação de que eles haviam furtado objetos em uma residência, porém teriam sido flagrados pelo morador, que chegava em casa.
A dupla então fugiu em direção à Medianeira e uma equipe da Polícia Militar de Missal logo alcançou o veículo dos indivíduos e seguiu em acompanhamento, enquanto uma equipe da Polícia Militar de Medianeira seguiu em direção à Missal pela rodovia PR 495, a qual se deparou com os ladrões nas proximidades do trevo de Maralúcia. As vítimas e outros populares que flagraram a situação também seguiram os indivíduos, auxiliando no repasse das informações à Polícia Militar.
Os indivíduos seguiram em fuga até próximo à Medianeira, onde o condutor acabou perdendo o controle da direção do carro, possivelmente durante uma ultrapassagem forçada, saiu da via e colidiu violentamente em um poste de energia elétrica.
Ambos os ocupantes foram ejetados para fora do veículo e um deles ainda tentou correr, mas acabou abordado e preso pelos militares. O outro indivíduo ficou caído ao lado do carro, onde ficou inconsciente por alguns minutos. Este último ainda tentou reagir e fugir quando recobrou a consciência, mas também foi imobilizado.
Os dois indivíduos foram então levados pelo SIATE ao hospital para avaliação médica, sob escolta da Polícia Militar. Ambos têm passagens pela Polícia e estavam com objetos oriundos de outros furtos que haviam cometido na região.
A Polícia Militar orienta os moradores que tiveram bens furtados nas últimas horas a procurar a Delegacia para verificar se os itens recuperados são de sua propriedade.
Redação: Guia Medianeira