Lotação no Hospital Municipal de Foz obriga transferência de pacientes para outras cidades

Mesmo com a transferência de pacientes e a criação de novos leitos, pelo menos 70 pessoas estão internadas nas UPAs, aguardando vaga no Hospital Municipal. O Diretor da Fundação Municipal de Saúde, André Di Buriasco, disse hoje, em entrevista para o Jornal da Cultura, que o Governo do Estado vai ajudar o município na contratação de 40 leitos em hospitais particulares de Foz e São Miguel do Iguaçu, para atender a demanda. “Com a transferência da psiquiatria para o Hospital Cataratas, foram abertos 22 leitos para a dengue, mas infelizmente alguns pacientes – cerca de 15, foram incluídos no setor de regulação para serem transferidos para outras cidades”.

O diretor disse, ainda, que foram convocados 38 profissionais de enfermagem para reforçar o atendimento nas UPAs, devido ao movimento. Outra medida, que deve ser acertada ainda hoje, com a Secretaria Municipal de Saúde, é sobre os casos de dengue B, que precisam de hidratação com soro, por exemplo, serem atendidos nas Unidades Básicas de Saúde.

Sobre as cirurgias eletivas, até o dia 7 de abril, estão suspensos os procedimentos de grande porte. Somente os casos mais simples, que não precisam de leito, estão sendo encaminhados, disse André.

Rádio Cultura

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.