O Fluminense acertou a renovação de contrato do meia Arias. Neste sábado, durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho, o presidente Mário Bittencourt confirmou a extensão do contrato. O colombiano, que esteve presente ao lado do dirigente na mesa, ganhou um reajuste salarial que fará dele o mais bem pago do elenco tricolor. A proposta havia sido feita em agosto e foi finalizada agora com ajustes de ambas partes.
– A gente segue em planejamento para o ano de 2025. A montagem do nosso elenco ainda, nós fizemos algumas contratações no início da temporada, que ainda estão em fase de adaptação. Vocês sabem, que acompanham o dia a dia a gente fez um planejamento para o início de 2025, um pouco diferente do que a gente fez em 2024, onde a gente priorizou jogadores com um perfil diferente. Mais jovens, entre 25 e 30 anos, jogadores dotados de capacidade física e técnica da melhor fase de um atleta, que a gente entende que vá dar um perfil mais vencedor, mais jovem. E ao longo destes últimos dias vem trabalhando para reforçar o time ainda mais para 2025. Enfim, acompanhando a gente viu que precisava. Acho que o Mano já falou isso, de reforços para a parte da frente, que possam ter gol, assistência. E buscou um jogador deste perfil para ter no elenco, com muitos gols, assistências, que tenha a cara do clube, ainda jovem. E essa coletiva é para apresentar para vocês o que a gente chama de reforço mais importante para a temporada. Quero apresentar aqui o Arias – disse Mário ao anunciar a renovação de Arias até meio do ano de 2028.
Na última quarta-feira, após a derrota para o Botafogo, o colombiano se declarou ao Fluminense ao comentar a dedicação que tem em campo. A declaração aconteceu horas antes de os dois lado sentarem para sacramentar o negócio, na manhã desta sexta. Neste sábado, voltou a repetir o discurso de amor ao clube.
– A decisão de ficar no clube foi familiar, decisão que a gente tomou junto com a minha esposa. A gente está muito feliz aqui, se sente em casa no Fluminense, no Rio, tenho uma filha carioca e deseja para ela que cresça vivenciando o amor que o pai tem vivenciado todos os anos aqui no clube, então eu acho que como a gente falou nesse últimos dias, era momento de escutar o coração, saber que o melhor para nós, para a nossa família, é estar aqui. Eu jogo por amor ao Fluminense, amo jogar nesse clube. Quando se é feliz em um lugar, tudo fica mais fácil. Claramente, fiquei muito grato e me emocionei muito com o projeto que foi apresentado. Algo que me deixou muito contente, que me fez sentir valorizado e respeitado. Minha relação com a torcida e o clube é especial, alfo que não se vive duas vezes na vida. A gente é muito feliz aqui e espera ser muito feliz em todos os anos que ficarmos aqui – afirmou Arias.
– É algo difícil de explicar, porque, quando jogo com esta camisa, consigo fazer coisas além do natural. Eu amo jogar com o Fluminense. Então, tudo o que faço, jogar depois de Data Fifa, jogar com menos de 24 horas… Estávamos projetando jogar 30 minutos, depois fomos para 45, depois 60 e depois eu joguei o jogo todo. Eu sempre digo, sempre que tiver saúde, eu vou jogar com amor por esta camisa. E, quando se joga com amor, consegue-se coisas que vão além do natural.