Nesta quarta-feira, no Estádio Al Bayt, Marrocos e Croácia se enfrentaram na abertura do grupo F e ficaram no empate sem gols. É a terceira partida que termina em 0 a 0 nesta Copa do Mundo.
Com o resultado, ambas as seleções somaram 1 ponto e ocupam os primeiros lugares. No próximo domingo, Marrocos enfrenta a Bélgica, às 10h (de Brasília) e a Croácia tem um confronto com o Canadá, às 13h (de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÃO
O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas sem objetividade, principalmente no passe final de ambas as equipes. Poucas finalizações levaram perigo. Aos 16 miuntos, Perisic tentou de longe e a bola passou raspando no travessão. Foi a única tentativa do atacante que quase não apareceu no setor ofensivo.
Nos primeiros 15 minutos, Marrocos se fechou no seu campo de defesa e teve chances de chegar no ataque, mas sem levar perigo ao gol adversário. Os marroquinos também tiveram algumas faltas perto da área que não conseguiram aproveitar.
A Croácia manteve um meio de campo consistente com Brosovic, Kovasic e Modric. Apesar de mais posse de bola, não levou perigo com a falta de intensidade no ataque, apenas nos acréscimos quando Bono, goleiro do Marrocos fez uma defesa dificil em uma finalização da pequena área do Vlasic. E no lance final, Modric soltou uma bomba que passou perto do gol.
SEGUNDO TEMPO MELHOR, MAS SEM GOLS
Início da segunda etapa começou mais animada e movimentada para ambas equipes. Aos 5 minutos Marrocos levou perigo em uma cabeçada de Mazraoui e Livakovic fez boa defesa. Na sequência, a seleção croata teve uma boa oportunidade em uma bola levantada e Bono tirou no soco, na sequência Amrabat tirou quase no gol a finalização de Lovren.
A seleção africana conseguiu aproveitar melhor uma falta no ataque aos 19 minutos com Hakimi que soltou uma porrada no meio do gol e Livakovic tirou de soco.
Marrocos passou grande parte com o time todo na defesa esperando uma bola para o contra ataque, que quando acontecia, não estava sendo efetivo no último passe. Já a Croácia não tinha velocidade no setor ofensivo. Quando chegavam mais perto do gol, os marroquinos apertavam a marcação e conseguiam recuperar a bola.
LESÕES
No primeiro tempo, Vlasic aos 41′ sentiu a panturrilha direita e teve atendimento médico, sendo substituído no intervalo. Já Mazraoui sentiu dores musculares no início da segunda etapa e também foi substituído.
ARBITRAGEM
A arbitragem foi tranquila, sem dificuldade no jogo e aplicou o primeiro e único cartão amarelo do jogo aos 32 minutos do segundo tempo. No primeiro tempo, o assistente nao viu bola saindo na linha de fundo aos 23 minutos no ataque de Marrocos.
FICHA TÉCNICA
MARROCOS X CROÁCIA
Estádio: Estádio Al Bayt (QAT)
Data e hora: 23 de novembro, às 7h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini – ARG
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñán (Chile)
Renda/Público: 59.407
Gols: Não teve.
Cartões amarelos: Amrabat (MAR)
Cartão vermelho: Não houve.
MARROCOS Técnico: Walid Regragui
Bono; Hakimi, Saiss, Aguerd, Mazraoui (Attiat-Allah – 14’2ºT); Ounahi (Sabiri – 35’2ºT), Amrabat, Amallah; Ziyech, En-Nesyri (Hamdallah – 35’2ºT) , Boufal (Ez Abde – 19’2ºT).
CROÁCIA (Técnico: Zlatko Dalic)
Livakovic; Sosa, Lovren, Gvardiol, Juranovic; Modric, Brozovic, Kovacic (Majer – 33’2ºT) ; Vlasic (Pasalic – 01’2ºT), Kramaric (Livaja – 24’2ºT), Perisic.
LANCE!