Marrocos x Espanha – como foi?
O primeiro tempo foi marcado pelas características de jogo das duas equipes. A Espanha ficou mais com a posse de bola, tentando furar a defesa e Marrocos partia para os contra-ataques. Os europeus ficaram com muitas dificuldades de criar grandes chances.
O Marrocos levou perigo em algumas ocasiões, principalmente pelo lado esquerdo do campo. Aguerd e Mazraoui quase abriram o placar. A Espanha chegou com mais ênfase em chute de Asensio e bola no travessão de Gavi, anulada por impedimento.
Na volta do intervalo, o cenário não mudou. Asensio deixou a bola e Dani Olmo sentou o pé para Bono espalmar chute forte no susto. A Espanha continuou presente no campo ofensivo, mas esbarrava no ferrolho marroquino. Sem maiores chances, o duelo foi para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação, ambas tiveram uma grande chance. Primeiro, Cheddira foi lançado na frente por Amrabat, sai de frente para o gol, mas Laporte evitou na ‘hora h’. Depois, Willians teve lance parecido, mas finalizou mal. A Espanha continuou no campo de ataque e quase chegou com cruzamento de Morata, afastado pela defesa marroquina. Chedira teve a melhor oportunidade, mas o atacante chutou para grande defesa de Unai Simón.
No segundo, Sabiri tentou o chute do círculo central bem na saída de jogo, mas a bola foi para muito longe do gol. Os últimos 15 minutos foram ‘lá e cá’, mas ambos não conseguiram balançar as redes. Nas penalidades, Marrocos levou e melhor.
Campanha do Marrocos
Os marroquinos foram uma das surpresas da comeptição, ficando em primeiro lugar do Grupo E, que tinha Croácia e Bélgica, que foi eliiminada. A seleção chegou para as oitavas com duas vitórias (Bélgica e Canadá) e um empate diante da Croácia, na estreia.
Campanha da Espanha
Os espanhóis começaram com tudo a competição, goleando a Costa Rica por 7 a 0, dando sinais de que seria uma das grandes equipes do torneio. Nos jogos seguintes, empatou com a Alemanha e perdeu para o Japão, de virada, por 2 a 1.
Retrospecto em Copas
A seleção marroquina participa de sua sexta edição da Copa, também estando presente nos mundiais de 1970, 1986, 1994, 1998 e 2018. A melhor campanha de Marrocos foi em 1986, quando chegou às oitavas de final.
A seleção espanhola participa de sua 16ª edição da Copa e, apesar de ter fortes equipes, a seleção espanhola foi campeã do mundo apenas em 2010.
Fonte: Redação Terra