No final da tarde desta segunda-feira, 06 de junho de 2022, os policiais do Denarc, Policiais Militares e Guardas Municipais, prenderam o homem que estava sendo procurado por cortar a mangueira de frio da viatura do GDE (Grupo de Diligências Especiais), que estava o Homem do Chapéu, Mirian, Narciso e Hilton.
O homem identificado sendo, Robson de Oliveira vulgo “Máscara”, estava sendo procurado após sabotar a viatura da Polícia Civil, o mesmo quase causou uma tragédia e detalhe que o mesmo nem se importou, nem com sua esposa presa por receptação e que também estava na viatura. O mesmo cortou a mangueira do freio da viatura sem os policiais perceberem e fugiu logo em seguida. Por sorte que quando foi acionado o freio da viatura e o investigador Hilton percebeu a falta do freio conseguiu jogar a viatura em um lote baldio e parar de imediato.
O Robson estava na região do bairro Campos do Iguaçu, quando os policiais militares e guardas municipais ficaram sabendo o paradeiro do Máscara realizaram um cerco, foi neste momento que o mesmo observou as viaturas largou uma bicicleta que estava com ele e começou a pular muros e telhados das residências. Após pular diversos muros e telhados, Robson acabou pulando em uma residência localizada na Rua Mucuripe, no bairro Campos do Iguaçu, uma viatura do Denarc realizava diligências sendo avisado pelos moradores que um homem estava pulando o muro, onde de imediato realizaram abordagem no Robson.
Com ele foi localizado uma arma de fogo calibre .32 com três munições intactas, porém as munições estavam picotadas isso significa que Robson tentou atirar nos policiais mais as munições falharam.
Devido os ferimentos causados na fuga foi acionado os socorristas do Siate para prestarem o atendimento ao “Máscara” que após ser avaliado foi encaminhado para o UPA Morumbi sobre escolta policial, a arma foi encaminhada pelos policiais militares até a delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis. A bicicleta também foi encaminhada, pois, a índices que possa ser furtada.
Após receber alta médica o Robson foi encaminhado para a delegacia e em seguida transferido para a Cadeia Laudemir Neves.
Fotos: Vanderlei Marcolino