Os moradores de Foz do Iguaçu já podem consultar as alterações feitas nos códigos de endereçamento postal (CEPs) do município. A consulta é gratuita e pode ser feita diretamente no site dos Correios. (http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/detalhaCEP.cfm)

Basta acessar a página e informar o CEP utilizado atualmente, e em seguida o sistema informa o nome da rua, bairro e CEP atualizado. Segundo as agências dos Correios, nem todas as ruas terão os códigos alterados, portanto, é importante que cada morador consulte e verifique se houve atualização ou não no endereço.

A partir desta segunda-feira (4), os moradores terão um prazo de 90 dias para adaptação. Neste período, caso alguma correspondência seja enviada para o CEP anterior, a correção será feita automaticamente pelos Correios e a entrega ocorrerá normalmente. A partir de 4 de agosto, a não atualização do endereçamento com o bairro correto e a numeração oficial resultará na devolução dos objetos.

No caso das contas de água e luz, a atualização será feita automaticamente pelas concessionárias, que têm acesso direto à base de dados atualizada dos Correios. A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu também fará a atualização dos cadastros, sem que seja necessário que os contribuintes busquem o órgão.

Atualização

A atualização dos códigos faz parte do projeto de reorganização geográfica de Foz do Iguaçu. A mudança faz parte da reestruturação proposta pela Lei 303/2018, que reduziu o número de bairros, proporcionando mais facilidade e organização na busca por endereços em Foz.

O objetivo da mudança é garantir mais agilidade nos procedimentos de entregas em geral, tanto dos Correios quanto de empresas privadas. A estimativa é reduzir o número de CEPs, especialmente em algumas vias, como a Avenida República Argentina, que passará a ter apenas 3 códigos em toda a sua extensão e antes contava com16 números de CEPs diferentes.

O trabalho de recodificação foi conduzido pelos Correios em parceria com a Prefeitura de Foz, envolvendo ainda empresas concessionárias de serviços públicos, Receita Federal e outros órgãos governamentais. No município existem mais de 330 loteamentos que, por meio da Lei 303/2018, foram agrupados em 37 bairros.

Fonte: Agência Municipal de Notícias

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.