Na manhã desta terça-feira, 26 de julho de 2022, por volta das 09h35 minutos, os socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até o cruzamento entre a Avenida Felipe Wandscheer com a Rua Major Acilino de Castro, no bairro Vila Yolanda, para darem atendimento a um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um ônibus. Segundo as informações repassadas o motociclista estaria preso embaixo do ônibus e se queixava de fortes dores nas pernas.
Para o local do acidente foram enviados uma ambulância do Siate, um (ABTR Auto Bomba Tanque de Resgate) e o Apoio Médico.
O motociclista se encontrava debaixo do ônibus consciente e orientado, porém, se queixava de fortes dores nas pernas. Após, bastante trabalho os bombeiros conseguiram retirar o motociclista debaixo do ônibus. O mesmo foi imobilizado colocado na e encaminhado para o interior da ambulância para melhor ser avaliado pelo médico.
Segundo as informações repassadas para os bombeiros que o motociclista vinha subindo a Avenida Felipe Wandscheer sentindo o bairro Jardim São Paulo, enquanto o ônibus vinha descendo a Avenida Felipe Wandscheer sentido centro. Nisso o motorista do ônibus foi acessar a Rua Major Acilino de Castro e não observou o motociclista, a colisão foi inevitável.
O motociclista foi avaliado e constatado suspeita de fratura nas duas pernas. Após ser avaliado o mesmo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
O Plantão de Acidentes da Polícia Militar esteve no local e tomou todas as providências cabíveis quanto o acidente de trânsito. No ônibus ninguém ficou ferido.
Fotos: Vanderlei Marcolino