No início da noite desta segunda-feira, 8 de julho de 2024, socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), juntamente com a Polícia Militar e o apoio médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foram acionados para atender uma ocorrência de ferimento por arma de fogo na Rua Etelvina Bordinhão dos Santos, no bairro Cidade Nova.
No local, foi constatado que uma mulher havia sido atingida por disparos de arma de fogo no tornozelo. Os socorristas rapidamente imobilizaram a vítima e a encaminharam para o interior da ambulância, onde foi avaliada pela médica do SAMU.
A vítima, identificada como Amanda Cristiana Rocha, de 25 anos, informou à Polícia Militar que estava em sua residência quando um indivíduo chegou com a intenção de matar seu marido. No entanto, o marido não estava em casa. Ao avistar o homem armado, Amanda tentou fugir, mas foi atingida no tornozelo por um dos disparos. O atirador, que é conhecido do casal, fugiu em seguida.
Amanda relatou não saber o motivo pelo qual o homem tentou matar seu esposo e afirmou que não tem envolvimento com a situação, sendo atingida “de graça”.
Após ser avaliada, Amanda foi encaminhada para o hospital municipal. A Polícia Militar coletou informações para tentar localizar o atirador, mas até o momento ele não foi encontrado.
Fotos: Vevreportagem