Na noite desta terça-feira, 21 de maio de 2019, os socorristas do SIATE juntamente com um com o ABTR (Auto Bomba Tanque de Resgate), foram acionados para deslocarem até a Avenida Mario Filho próximo ao Ginásio de Esporte Ronaldo Pchmidel Nunes no bairro Morumbi, para darem atendimento a um acidente de transito onde veiculo colidiu contra um muro.
No local constatado a ocorrência, onde uma criança já estava fora do veiculo nos braços de seu pai, já a mulher estava com as pernas presas e a porta do veiculo não abria, foi necessário o desencarcerador para remover a porta e da retirada da vitima.
Segundas as informações passadas no local, que o veiculo Diplomata vinha na Avenida Mario Filho sentido BR-277, quando tentou ultrapassar outro automóvel, quando o motorista perdeu o controle e colidiu violentamente contra o muro e o automóvel rodou na pista.
Oque chamou atenção dos bombeiros que a criança estava com o rosto com escoriações e não foi encontrado a caderinha de segurança, acreditando que a criança estaria no banco da frente no colo o caroneiro, por Deus não aconteceu algo mais grave nesta situação. Lembrando que de acordo com a legislação brasileira, a criança deve usar esse equipamento de quatro a 07 anos e meio de idade. Entretanto, para oferecer mais segurança, recomenda-se que a criança use esse dispositivo até os 10 anos de idade (ou até atingir 1,45 m de altura)
A vitima identificada sendo, Daniela Fabricio, 38 anos de idade, sentia fortes dores nas costas pernas e nos braços, após ela ser retirada e colocado na maca e encaminhada para a ambulância, os socorristas pediram apoio do Médico no local.
As três vitimas sendo, a criança E.P.F.S., 02 anos de idade, motorista e a passageira, que estavam no automóvel foram encaminhadas para o Hospital Municipal, parentes das vitimas ficaram no local até a chegada do Plantão de Acidentes da Policia Militar para as providências cabíveis.
Fotos: Vanderlei Marcolino