Uma mulher de 24 anos foi presa em Cascavel, no Oeste do Paraná, suspeita de estelionato e de integrar uma quadrilha especializada em golpes imobiliários. Ela fazia a locação de imóveis de alto padrão na cidade, mas que não estavam para alugar.
Conforme a delegada Raíssa Scariot, a mulher fazia o anúncio pelas redes sociais, principalmente o Facebook. As vítimas era atraídas pelos valores abaixo de mercado. A mulher morava em Toledo, também na região Oeste, mas ia a Cascavel para praticar os golpes.
A golpista combinava de encontrar pessoalmente a vítima, para entregar a chave do imóvel e receber 50% do valor do primeiro aluguel. Porém, ela não acompanhava o futuro inquilino até o imóvel. Quando a vítima chegava ao local, via que a casa ou apartamento já tinha outros moradores.
Após ser presa, a mulher confessou o crime. Outros golpes semelhantes foram registrados na delegacia de Cascavel e a polícia investiga se foram praticados pela mesma mulher.
Como não cair no golpe do aluguel?
Tayla Cavalcante, gerente imobiliária, dá as dicas:
- sempre olhar o perfil da pessoa que anuncia o imóvel, para ver se ela divulga outros imóveis
- verificar se não é um perfil fake
- observar os valores de locação, se estão na faixa de mercado ou abaixo
- não pagar adiantado
- fazer contrato de locação para segurança de ambas as partes
- após fechado o contrato, solicite a vistoria básica, para dar segurança tanto na hora entrar no imóvel, quanto na hora de sair
RIC MAIS