Na tarde desta segunda-feira (17), uma equipe da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, prendeu uma mulher de 20 anos por tráfico de drogas na favela da Real. A suspeita já havia sido encaminhada anteriormente pelo mesmo crime, mas foi liberada após seu marido assumir a posse dos entorpecentes. Com a prisão dele, ela teria assumido o ponto de venda na comunidade.
A abordagem ocorreu quando os policiais, em incursão a pé, pararam um homem de 34 anos que saía de um beco conhecido pela prática de tráfico. Durante a revista, encontraram com ele um pino de cocaína, que o suspeito afirmou ter acabado de comprar. No momento da abordagem, os militares perceberam que estavam sendo monitorados por câmeras de segurança, o que possibilitou que a responsável pelo tráfico no local se desfizesse de parte da droga antes da chegada da equipe.
Ainda assim, os policiais conseguiram localizar alguns pinos de cocaína dentro da residência da suspeita. Segundo os militares, a mulher utilizava um buraco na parede para esconder e entregar a droga aos usuários. Enquanto a equipe investigava a ocorrência, uma mulher de 26 anos chegou ao local e confessou que estava ali para comprar cocaína, afirmando que já havia feito o pagamento via Pix.
Diante das evidências, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A mulher de 20 anos foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada à cadeia pública de Medianeira, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu