Na manhã deste sábado, 25 de fevereiro de 2023, por volta das 08h30 minutos, os socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a Rua das Orquídeas, no bairro Jardim das Flores, região do Porto Meira, pois segundo as informações uma pessoa estava ferida por golpe de faca.
No local, os socorristas constataram a ocorrência, onde uma senhora já se encontrava sem vida e com diversos golpes de faca. E também foi constatado que tentaram queimar o corpo da vítima. Porém, um adolescente estava ferido na mão com um golpe de facada, o mesmo foi atendido pelo Siate. Os policiais militares receberam informações que o jovem ferido e a sua namorada, sendo neta da vítima, teriam matado a senhora. Os dois acabaram confessando o crime, diante dos fatos o adolescente, que estava ferido na mão, foi encaminhado para o UPA Morumbi, sobre escolta policial. Já a neta da vítima não tinha nenhum ferimento, sendo apreendida pela equipe da ROTAM.
As informações repassadas para a polícia militar, que durante a madrugada estava ocorrendo um som auto e uma bebedeira. Foi possível ouvir que teve uma discussão por volta das 3 horas da manhã. Também foi informado a polícia que a neta conheceu o seu namorado pela internet, e que ele morava no Rio de Janeiro e veio morar com ela e avó na mesma residência, porém já fazia 2 anos que estavam todos morando juntos e sempre ouve bagunça na residência.
Os dois adolescentes após matar senhora, tentou esconder o corpo arrastando pelos cômodos da casa, porém, não estavam conseguindo, nisso pegaram um litro de gasolina e tentou atear fogo que também não deu certo. Então arrastaram o corpo e esconderam debaixo da cama. Devido à fumaça os vizinhos acionaram a polícia.
A polícia militar foi acionada na noite de 19 de fevereiro de 2023, pois, segundo as informações, estava ocorrendo uma briga na Rua das Orquídeas, no Jardim das Flores, e que uma mulher estava ferida, quando a equipe policial chegou na residência foi recebido pela, a própria vítima, que relatou que não tinha acionado nenhuma viatura e que ela resolvia o problema ela mesmo. Os policiais não foram autorizados a entrar na residência e como não tinha nada de ilícito, voltaram a realizar patrulhamento normal.
Com a chegada da Criminalista, Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal, a cena do crime passou por uma perícia, onde foi encontrado a arma do crime (Faca), um litro com cheiro de gasolina, uma mangueira com cheiro de gasolina, um colchão queimado e celulares dos autores do homicídio e da vítima.
Realizado a perícia no corpo da vítima que apresentava mais de 50 perfurações de arma branca e o corpo queimado.
A vítima foi identificada sendo, Ana Maria Gonçalves dos Santos, 56 anos. Após a perícia o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
A dubla de adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia do adolescente, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Fotos: Vanderlei Marcolino