A derrota do Corinthians para o Always Ready foi a primeira em estreias de fase de grupos da Libertadores neste século. Antes de perder nesta terça-feira (05), último revés havia sido em 2000, para o América do México. O resultado irritou o ídolo corinthiano, Neto, que criticou o elenco nas redes sociais.
Esses pontos perdidos pro Always Ready podem complicar o Corinthians no grupo. O segundo tempo foi patético, horrível. Uma vergonha o Timão ter perdido um jogo desse. Está difícil, hein…
— Craque Neto (@10neto) April 6, 2022
Sobre o jogo
Muito se falou, dias antes da estreia do Corinthians na Libertadores, sobre os mais de 3.600 metros de altitude na estádio Hernando Siles, em La Paz, onde o Always Ready manda os seus jogos no torneio. Contudo, nem mesmo a temida altitude pode servir de desculpa para justificar a derrota do Timão contra os bolivianos, especialmente a atuação apática no segundo tempo.
Mesmo com o técnico Vítor Pereira tendo feito muitos testes na semana em que esteve livre se preparando para a estreia da Libertadores, o Timão não abaixou a sua média de idade, como era previsto, e o time sentiu e desgaste da altitude, e viu seu rendimento na partida cair.
LANCE!