As falas racistas proferidas pelo espanhol Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, contra o brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, repercutiram no mundo da bola. Na última quinta-feira, durante o programa de TV ‘El Chiringuito’, o agente disse que o atacante deveria ‘parar de fazer macaquice’.
Em resposta ao episódio, jogadores da Seleção Brasileira se manifestaram nas redes sociais, apoiando o atacante do Real Madrid. Neymar, Raphinha, Lucas Paquetá e Thiago Silva foram alguns dos atletas que saíram em defesa de Vini Jr.
– Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é. Vai pra cima, meu garoto. Próximo gol bailamos – declarou Neymar, do Paris Saint-Germain, em post no Instagram.
– Dance sim, irmão! Seja você sempre. Não permita que ninguém tire sua felicidade, isso não é falta de respeito! – postou o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea.
– Avisa que é só o começo. Dança y dança – postou Lucas Paquetá, do West Ham, em imagem ao lado de Vini Jr e Neymar pela Seleção Brasileira.
LANCE!