A empresa Metropolitano entrou em contato com nossa equipe de reportagem e emitiu uma nota de esclarecimento a respeito sobre a reportagem postada anteriormente. Veja a nota abaixo:
Prezados passageiros e comunidade em geral, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes em relação a linha do transporte coletivo que faz a linha Foz do Iguaçu há Santa Terezinha de Itaipu, serviços prestados pela nossa empresa. Em primeiro lugar, queremos ressaltar que estamos comprometidos em garantir a segurança, conforto e eficiência em todas as nossas operações.
É importante destacar que não temos superlotação em nossas viagens, pois todas são controladas de forma cuidadosa, levando em consideração a capacidade máxima de nossos veículos. No entanto, enfrentamos desafios significativos relacionados à gratuidade, ao envelhecimento da população e aos benefícios de isenção, que têm impactado negativamente nossas finanças devido à falta de subsídio.
Além disso, a frequência de horários tem sido afetada por diversos fatores, como o trânsito nas principais avenidas, a falta de sincronia semafórica, o aumento de veículos nas cidades e a presença de lombadas elevadas, que dificultam a passagem de veículos pesados, como os nossos.
Quanto ao horário da ponte, dependemos do fluxo de passageiros, e o aumento dos insumos nos obriga a buscar um equilíbrio financeiro para manter os horários operacionais. Nesse sentido, realizamos um reajuste para garantir a sustentabilidade do sistema.
Em relação ao conforto dos passageiros, estamos em processo de renovação de frota, visando trazer veículos equipados com ar-condicionado. Recentemente, implementamos a bilhetagem eletrônica para melhorar e facilitar a experiência dos usuários, demonstrando nosso compromisso com a qualidade do serviço.
É importante mencionar que nossa média de usuários por viagem é de aproximadamente 40 pessoas, enquanto a capacidade de nossos veículos é de 94 pessoas.
Ressaltamos também que nossa remuneração não é baseada na quilometragem percorrida, mas sim no número de passageiros transportados.
Por fim, queremos assegurar que, apesar dos desafios enfrentados, continuamos atendendo a demanda da comunidade, mantendo nossos horários operacionais e buscando constantemente melhorias em nossos serviços.
Agradecemos pela compreensão e confiança em nossa empresa de transporte coletivo Metropolitano.