OPERAÇÃO EM CONJUNTO - 09/12/10 - PAR - FOZ DO IGUAÇU - PARANÁ - Operação inédita e conjunta entre a Receita Federal - Marinha - Polícia Militar - Polícia Federal está apertando o cerco ao contrabando e tráfico na fronteira do Brasil com o Paraguai - A operação começou hoje pela manhã no Rio Paraná e no Lago de Itaipu de Foz a Guaíra - Na foto - Fuzileiros Navais patrulham o rio Paraná na fronteira com o Paraguai em Foz do Iguaçu - Foto Christian RIZZI / Agência de Noticias Gazeta do Povo

Nós últimos dias a população de Foz do Iguaçu tem presenciado frequentes tiroteios na barranca do Rio Paraná. Mas a que está relacionado tais confrontos armados? A resposta salta-se a altura. As forças de segurança federais estão em constante operações no combate a vários crimes resultantes do Paraguai. A Marinha do Brasil, Exército, Polícia Federal e Polícia Militar ( através do BPFRON) tem realizado inúmeras operações que visam coibir o contrabando, tráfico de drogas e armas que tanto afligem a população brasileira.

É bem verdade que em tempos de outrora haviam operações dessa natureza. Mas com menos frequência. E agora nota-se uma atenção maior do atual governo federal que não mais permitirá que as fronteiras brasileiras sejam o corredor de criminosos faccionados.

Outros governos nunca tiveram a devida atenção com nossa fronteira e as forças de segurança federais faziam o que podiam. Então, diante disso, chegamos á conclusão de que o atual governo federal tem adotado medidas eficazes no combate ao crimes internacionais (principalmente tráfico de drogas e armas) provenientes do país vizinho. Medidas, essas, que jamais foram tomadas durante governos anteriores.

Edição: Hulkito

Foto: Gazeta do Povo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.