A dengue em Foz do Iguaçu vem arrasando a cidade, onde os postos de saúde e hospitais estão lotados com pessoas infectadas com a doença.
Muitas pessoas estão internadas e outras estão se tratando em casa, pois a super lotação está grande. Neste dia 2 de março foi registrado a primeira morte devido à dengue, a vítima se trata de um senhor de 68 anos, que estava internado no Hospital Municipal desde 1 de fevereiro. Já no ano de 2022, foram registrados mais de 3 mortes causado pela dengue.
Em uma denúncia feita para nossa equipe de reportagem, informaram que a prefeitura tem o carro fumacê, porém, não tem o veneno para poder aplicar nos bairros da cidade.
Entramos em contato com a assessoria da secretaria da saúde, que informaram que não tinha equipe para nós recebermos e da entrevista e em debater a denúncia feita.
Realmente agora em que se encontramos surto da dengue, não foi mais visto o carro fumacê. A prefeitura assume que os casos da dengue está demais e que vão debater o mosquito realizado limpeza pelos bairros.
Porém, nossa equipe de reportagem recebe diariamente vídeos de lotes abandonados e até mesmo lugares que pertence à prefeitura cheio de matos e lixos.
Mesmo com a prefeitura dizendo que vai passar realizando limpeza nos bairros, a população se sente mais segura, se o carro fumacê passar espalhando o veneno para combater o mosquito-da-dengue.
Vamos aguardar um pronunciamento da prefeitura sobre o veneno que não tem para passar na cidade para combater o mosquito-da-dengue. Se não estiver faltando o veneno, então por que o carro fumacê não está passando nas ruas, vindo em conta que os casos da dengue só aumenta.
Vevreportagem