Na noite de ontem sábado, 27 de fevereiro de 2021, por volta das 18h50 minutos, foi realizado em Foz do Iguaçu, à Operação AIFU, que teve o apoio do Poder Judiciário, Poder Executivo, Guarda Municipal, Polícia Militar e Fiscalização da Fazenda e Vigilância Sanitária, o objetivo da operação era cumprir a ordem do decreto Estadual e Municipal.
As equipes checaram denuncias, lugares aonde houvesse aglomeração e em locais que não estavam cumprindo o decreto e permanecendo aberto após as 20 horas. Muitas das denúncia foram checadas, e pessoas que estavam fosse suas residências com mais de 10 pessoas reunidas.
Um Bar localizado no bairro Cidade Nova, havia várias pessoas reunidas todas sem fazerem uso de máscaras e já fora do horário permitido do decreto em permanecerem na Rua e com o estabelecimento aberto. Os fiscais checaram que o Bar não tinha alvará para funcionamento, sendo atuada as pessoas que estavam no Bar e notificado o proprietário, o bar foi lacrado por não ter alvará.
Nesta operação AIFU várias locais foram checados e pessoas orientadas a ficarem dentro de casa como está no decreto. As operações vão continuar até o fim do decreto que pode ser revogado.
Fotos: Vanderlei Marcolino e José Marco Fernandez