Foz do Iguaçu, 23 de dezembro de 2024 – O Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Foz do Iguaçu, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, cumpriu na manhã desta segunda-feira mandados de busca e apreensão contra um delegado lotado na 6ª Subdivisão Policial. As ações foram autorizadas pelo Juízo Plantonista da Comarca de Foz do Iguaçu e ocorreram na residência e no local de trabalho do investigado.
A investigação decorre de um inquérito policial que apura supostos crimes de estelionato e corrupção. Segundo as apurações, o delegado teria recebido da vítima, identificada como C.Y.N.K., a quantia de US$ 3.000 para contratar um suposto “hacker” de sua confiança com o objetivo de realizar a “blindagem” de equipamentos eletrônicos adquiridos no Rio de Janeiro. O serviço, no entanto, nunca foi prestado. Além disso, após o pagamento inicial, o delegado teria exigido novos valores da vítima.
Durante as buscas, foram apreendidos celular, equipamentos eletrônicos e documentos que poderão auxiliar nas investigações.
O caso segue sob análise das autoridades competentes, e o delegado investigado poderá responder criminalmente caso sejam confirmadas as acusações. A Corregedoria da Polícia Civil informou que está acompanhando de perto o andamento do processo para garantir a transparência das apurações.
Informações GAECO
Imagem: RPC