Foz do Iguaçu, 30 de julho de 2024 – Em ação coordenada pela Polícia Federal, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Leafdown, que visa combater crimes de armazenamento e difusão de material de abuso sexual infantil em todo o território nacional.
Ao chegarem à residência alvo do mandado, os policiais foram recebidos pelo proprietário armado e com diversas outras armas de fogo de fácil acesso. No local, foram apreendidos quatro revólveres, duas pistolas e dezenas de munições de calibres permitido e restrito, todas sem documentação que permitisse sua posse legal.
Além das armas e munições, foram recolhidos um celular e um computador, que são de interesse para as investigações sobre o armazenamento de registros de abuso infanto-juvenil.
O proprietário da residência foi preso em flagrante pelos crimes de armazenamento de imagens de abuso sexual infantil e posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido e restrito. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde teve sua prisão formalizada.
Para maiores informações sobre a operação, que tem alcance nacional, entre em contato com a Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal, em Brasília.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR