Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto de 2024, uma ação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron), resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, além de três mandados de afastamento da função pública na cidade de Foz do Iguaçu, localizada na região Oeste do Paraná.

Os alvos da operação foram três policiais do BPFron, suspeitos de envolvimento em crimes como peculato-desvio, prevaricação, falsidade ideológica e organização criminosa. As investigações, conduzidas pelo Núcleo Regional do Gaeco em Foz do Iguaçu, apontam que os policiais do BPFron teriam desviado mercadorias apreendidas em abordagens, especialmente eletrônicos provenientes do Paraguai, em benefício próprio e do grupo criminoso ao qual pertenciam.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual e foram cumpridas em residências e locais ligados aos investigados, com o objetivo de apreender celulares, documentos, mercadorias, valores em espécie e outros objetos ilícitos.

Durante o cumprimento dos mandados, os três policiais do BPFron investigados foram presos em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permitido e restrito. Além disso, uma quantia significativa em dinheiro foi apreendida, e na residência de um dos alvos foi encontrada uma granada de efeito moral.

Os flagrantes estão sendo conduzidos pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná. A Operação “Ponto de Honra” continua em andamento, com o objetivo de esclarecer todos os fatos e responsabilizar os envolvidos.

Fonte: GAECO 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.