Vilma Lana dos Santos, de 72 anos, é a 11ª paciente a receber alta da unidade. Ela ficou 14 dias internada
A décima primeira paciente recuperada da Covid-19 recebeu alta na tarde desta segunda-feira (01) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL). Vilma Lana dos Santos, de 72 anos, deixou a unidade sob aplausos de toda a equipe multidisciplinar que a acompanhou por 14 dias, 11 deles na unidade semi-intensiva.
Dona Vilma, que é hipertensa e ex-tabagista, procurou a Triagem COVID-19 do Hospital Municipal no dia 18 de maio, relatando sintomas como febre, coriza e tosse seca. Ela coletou o exame para Covid-19 e permaneceu internada até o dia de hoje.
“Eu peço que Deus abençoe todos vocês, o hospital, as meninas que foram muito atenciosas comigo, os enfermos, para que saiam como eu estou saindo. Eu pensei que iria morrer, mas hoje estou indo para casa encontrar meus filhos. Deus é muito bom, eu só agradeço” disse emocionada. Esta é mais uma das histórias vivenciadas pela equipe multidisciplinar do Hospital Municipal, que acompanha e faz com que a luta de cada paciente, seja a sua própria luta. “Com certeza essa é a nossa maior recompensa, onde cada alta médica, seja de jovens, idosos, com comorbidades ou não, renove nossa força e coragem, mesmo nos dias mais pesados, na batalha diária pela vida”, comentou médico responsável pelo setor COVID, Luis Fernando Zarpelon.
A paciente foi conduzida até a sua residência com o transporte social do Hospital.
Assessoria
Fotos: Douglas Moura