O Palmeiras falou pela primeira vez após o Cruzeiro anunciar acordo para a contratação de Dudu. Em comunicado nas redes sociais, o clube confirmou que o jogador teve uma reunião com o técnico Abel Ferreira no treino deste domingo, 16, e ressaltou que ele tem contrato até o final de 2025.
“O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, diz a nota oficial do clube paulista.
De acordo com informações do jornalista Francisco De Laurentiis, da ESPN, Dudu comunicou ao Palmeiras na manhã deste domingo, 16, que não deseja mais a transferência para o Cruzeiro. O camisa 7 se reuniu com o técnico Abel Ferreira e com Anderson Barros, diretor de futebol, para falar sobre a sua mudança de planos.
Dudu ainda não se posicionou oficialmente. Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha Verde, fez uma live no Instagram e afirmou que ouviu do jogador que ele não deseja sair do clube que é ídolo desde 2015. Segundo a versão do atacante, o time alviverde é quem gostaria de fazer o negócio com o Cruzeiro.
Dudu não entra em campo pelo Palmeiras desde agosto do ano passado quando sofreu uma lesão de ligamento no joelho e precisou passar por uma cirurgia. Na última quinta-feira, ele foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira, mas não saiu do banco na vitória contra o Vasco. Porém, mesmo assim, ele teve o nome gritado pela torcida e ficou emocionado.
Em entrevista para a rádio Itatiaia, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, afirmou que foi Dudu quem procurou o clube há 20 dias e mostrou interesse em mudar de ares. O dirigente mantém a confiança no acerto e disse que escutou de Leila Pereira que ela não voltará atrás no negócio. O Palmeiras já enviou o aceite da negociação.
O jornalista Mauro Beting afirmou durante o programa Apito Final, na Rádio Bandeirantes, que o problema de Dudu no Palmeiras é com Abel Ferreira. O atacante de 32 não gostaria mais de trabalhar com o técnico português.
Fonte: Redação Terra