O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, nesta quinta-feira (22), na Arena do Grêmio, voltando a sofrer um revés após oito jogos. O momento do resultado acaba sendo ruim, pois no último sábado (16) a equipe havia conseguido encurtar a distância ao líder Botafogo para sete pontos, na tabela.
Apesar de ter tido mais posse de bola e finalizações, o Verdão não conseguiu balançar as redes, tendo sofrido um gol logo aos 9 minutos. No primeiro tempo, Raphael Veiga teve uma ótima chance para marcar, de frente pro gol, mas o goleiro gremista Gabriel Grando fez uma grande defesa, salvando o gol com os pés.
Nos acréscimos do jogo, o zagueiro Gustavo Gómez ainda acertou uma cabeçada forte no travessão, em uma pressão final do time. Mesmo assim, foram diversos cruzamentos (sem precisão) para a área durante todo o jogo, com pouca criatividade, situação parecida do jogo anterior, em que a equipe bateu o Goiás por 1 a 0, mas jogou muito mal.
O último resultado negativo havia sido no dia 5 de agosto, quando perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. Naquela ocasião, porém, Abel Ferreira escalou um time reserva, em virtude das quartas-de-final da Libertadores. Desde então, o time engatou uma boa sequência, com quatro vitórias e quatro empates.
Na atual edição do Brasileirão, o Alviverde é quem menos perdeu, com quatro derrotas, ao lado de Botafogo e Bragantino. Porém, o Fogão empatou apenas três vezes, contra oito do Palmeiras. Nesta sexta-feira (22), pela atual rodada, o Alvinegro encara o Corinthians, na Neo Química Arena, com grande torcida palmeirense pela vitória do rival.
Em caso de derrota, a distância se mantém exatamente a mesma, amenizando o revés no Sul. Porém, em caso de empate, serão oito e, com um triunfo alvinegro, serão dez pontos a mais que a equipe de Abel Ferreira, o que complicaria bastante as chances de título.
Nesta quinta, Abel escalou Mayke no ataque, pela direita, com Artur pela esquerda, já que Dudu só retorna daqui, no mínimo, nove meses. Agora, a próxima partida é o duelo da semifinal da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG), na quinta-feira que vem, dia 29, e fica a expectativa se o português manterá essa formação, mesmo com as atuações abaixo da média recentemente.