Paraguaias são presas com armas que levariam para Rio de Janeiro

No âmbito da operação Herus na tarde deste domingo dia 16h50 minutos, os policiais militares do BPFron ( Batalhão de Polícia de Fronteira), estavam em patrulhamento pela rodovia da BR-277, já na cidade de São Miguel do Iguaçu, quando nas proximidades do pedágio abordaram um ônibus que faz a linha Foz do Iguaçu a Rio de janeiro.

Em revista os passageiros e as bagagens de mão nada de errado foi encontrado, porém no bagageiro foi verificado que haviam duas malas e suspeitas que estarem carregados com objetos ocultos, pois tendo em vista que sobrava um espaço onde dava acesso a mala que também estava muito pesada. Foi convidado então as duas passageiras ambas de nacionalidade paraguaia para fazerem o acompanhamento da revista das bagagens.

Durante a revista foi localizado um fundo falso dentro das malas uma havia 5 armas e com carregadores de pistolas, já na outra mala haviam 3 pistolas e 10 carregadores de fuzil .556, sendo um com maior capacidade de munições.

Perguntado para as mulheres aonde foram que elas pegaram as armas, as mesmas responderam que foram pegaram em Ciudad Del Leste e que levariam até a cidade do Rio de janeiro e ganhariam uma quantia de 2.500 reais.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão as duas mulheres que foram encaminhadas para delegacia São Miguel do Iguaçu, para ser tomada as providências cabíveis.

Já na delegacia as mulheres confessaram que está com documentos falsificados, a primeira mulher tinha se identificada sendo, Liz Marlene Fernandez, porém seu nome verdadeiro é Sônia Mabel Benitez Lopez. A outra mulher também estava com identificação falsa pois tinha passado o nome de Mirian Elena Fleitas, porém seu nome  verdadeiro é Elizabeth Ramona Nunez.

As duas além de responderem por tráfico internacional de armas, vão responderem também por falsificação ideológica.

Fotos: BPFRON

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.