Paraguaios são detidos transportando alimentos ilegalmente pelo Rio Paraná

Cinco paraguaios foram detidos pela Polícia Federal, na região do Jardim Jupira, transportando alimentos ilegalmente. Os homens transportavam ovos e carvão e tinham a intenção de levar até o Paraguai pelo Rio Paraná. Com os paraguaios foram apreendidos 35 caixas grandes de ovos e 18 sacos de carvão.

A Polícia Federal também identificou um brasileiro que estocava os alimentos em um local denominado Porto do Ivo. Os paraguaios, que infringiram a Portaria Interministerial 8 de 3 de abril de 2020, foram entregues para as autoridades paraguaias. O brasileiro e os produtos apreendidos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal.

Devido ao novo coronavírus, Brasil e Paraguai estão com as fronteiras fechadas, e a passagem é permitida apenas para caminhões de carga. Nesse período, muitos paraguaios e brasileiros estão buscando meios de cruzar as fronteiras de forma ilegal.

Alguns estão se arriscando pelo Rio Paraná, principalmente na região da Ilha Acaray. Como o rio está raso naquele local, devido a estiagem, grupos estão cruzando, pelo menos uma parte a pé. Eles também se utilizam de barcos ilegais. Os motivos para a travessia são variados, alguns cruzam a fronteira para trabalhar, outros tentam, como no caso, atravessar com alimentos, entre outras atividades consideradas ilegais.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.