O ex-jogador da Seleção Brasileira e ex-coordenador esportivo no Santos, Paulo Roberto Falcão, foi denunciado por importunação sexual por uma funcionária de um hotel na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira, 4. O caso é investigado pela Delegacia da Mulher do município. A informação foi inicialmente divulgada pelo g1.

O exame de corpo de delito não será realizado, já que, segundo consta no boletim de ocorrência, não houve vestígios dos atos. Horas após a acusação, Falcão deixou o cargo de coordenador do Santos e se posicionou nas redes sociais, negando as acusações. 

Entenda a acusação de importunação sexual envolvendo Falcão.

O que diz a vítima

Segundo a vítima, de 26 anos, relatou ao g1, Falcão teria encostado o órgão genital no corpo dela duas vezes enquanto estava na recepção do apart hotel. Ela afirmou que um funcionário da limpeza do local viu o ocorrido e que câmeras de monitoramento também flagraram a ação do ex-coordenador do Santos.

Conforme a recepcionista contou ao portal, a primeira abordagem do ex-jogador ocorreu no dia 2 de agosto e a segunda, no último dia 4. Em ambas as datas, de acordo com a denúncia, Falcão teria entrado em uma área restrita a funcionários para ter contato com ela.

Segundo o relato, Falcão entrou no espaço com algumas roupas em mãos para mandar lavar. Antes de entregá-las, no entanto, chegou mais próximo dela puxando assunto. Nesse momento, teria encostado o órgão genital no braço dela. 

A mulher também afirmou que Falcão se desculpou com o síndico do prédio pelo ocorrido e que depois deixou o apart hotel. Ele morava no local desde o fim de 2022. 

Marido diz que encontrou esposa chorando

Também em entrevista ao g1, o marido da recepcionista contou que, quando chegou ao trabalho da esposa, a viu chorando e com medo.

“Os policiais tiveram que me acalmar. Não é porque tem dinheiro e poder que ele [Falcão] pode fazer tudo o que ele quer. A minha maior revolta é essa”, disse ele ao portal.

O marido também relatou que aguarda as imagens de câmeras de monitoramento e o depoimento da testemunha para tomar as medidas cabíveis. 

Falcão deixou cargo e nega acusações
Falcão deixou, ainda na sexta-feira, 4, o cargo de coordenador esportivo no Santos, horas após ser denunciado por importunação sexual. Em nota, ele afirmou que é inocente.

“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição”, afirmou.

Em seguida, Falcão citou a denúncia: “Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”, disse.

Fonte: Redação Terra

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.