Na noite de domingo, 28 de julho, policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP) de Foz do Iguaçu realizaram uma operação bem-sucedida. Após uma investigação detalhada e cruzamento de informações, eles cumpriram um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itajaí, Santa Catarina, contra um homem de 35 anos, acusado de tráfico de drogas.
Baseados em dados coletados, os agentes iniciaram uma investigação meticulosa, monitorando os movimentos do suspeito e coletando evidências. Eles receberam informações de que o suspeito estava armado e escondendo uma grande quantidade de cocaína em sua residência.
Com elementos de convicção robustos, a equipe se deslocou até um imóvel no bairro Vila Yolanda, onde localizaram o foragido. O homem cooperou com as autoridades, informando que possuía um mandado de prisão contra si. Após a entrada autorizada na residência, os policiais realizaram buscas, mas não encontraram nada ilícito.
Contudo, os policiais sabiam que o homem não residia naquele local. Eles então se deslocaram para a região da Mata Verde, onde testemunhas indicaram sua verdadeira residência. Com a autorização da proprietária do imóvel, realizaram buscas e encontraram vários fardos de cocaína escondidos embaixo de uma cama tipo box. A polícia apreendeu um total de 225 tabletes, pesando 244,4 kg, que foram devidamente registrados e encaminhados para a 6ª SDP.
Além de ser preso em virtude do mandado expedido, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após as formalidades, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecerá à disposição da justiça.
Polícia Civil