A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu identificou os dois autores de um furto ocorrido no dia 15/09/2024 e recuperou o restante dos objetos levados.
Segundo o delegado chefe da unidade, Dr. Geraldo Evangelista, que coordenou a operação, os agentes responsáveis pelas diligências localizaram parte dos objetos um dia após o crime. Já nesta data, após novas investigações, a equipe conseguiu identificar os dois autores: um adolescente de 17 anos e um homem de 25 anos, conhecido pela alcunha de “Joaninha”, que já possui várias passagens pela polícia. O delegado também informou que, após o crime, o homem de 25 anos rompeu sua tornozeleira eletrônica, a qual foi encontrada pelos agentes em sua residência.
O delegado Geraldo ressaltou que, ainda nesta data, os agentes responsáveis pela investigação localizaram o último objeto da vítima, um televisor, que estava escondido em meio à capoeira, próximo a uma torre de energia. O item, que não havia sido recuperado na segunda-feira, já foi devolvido ao proprietário.
O delegado informou ainda que o adolescente responderá por um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por furto, enquanto o homem de 25 anos, conhecido como “Joaninha”, responderá a inquérito policial pelos crimes de furto e corrupção de menor.
Polícia Civil