O atacante Pedro foi cortado da seleção brasileira nesta quarta-feira por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Pedro se machucou no treino desta quarta num lance sozinho, sem contato com outro jogador, quando a imprensa já tinha deixado o CT do Caju.
Logo na sequência, o jogador realizou exame de ressonância magnética, que apontou a gravidade da lesão. O Flamengo foi comunicado do ocorrido e será responsável por cuidar do tratamento do atleta.
O tempo de recuperação de lesões deste tipo costuma variar de nove a 12 meses. Este é o mesmo problema que afasta Neymar dos gramados desde outubro do ano passado.
A CBF ainda não anunciou quem será o substituto de Pedro nesta data Fifa.
Em 2018, o atacante sofreu a mesma lesão, mas no joelho direito. Na época ele jogava pelo Fluminense.
Sem Pedro, o técnico Dorival Júnior armou a Seleção no treino desta quarta com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
O Brasil enfrenta o Equador na sexta-feira, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias.
A Seleção tenta se reabilitar nas Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas sem vitórias – empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com sete pontos em seis jogos, o time canarinho ocupa o sexto lugar da competição, o último que garante vaga direta no Mundial de 2026.
GE