O Palmeiras passou um sufoco no jogo contra o Avaí, neste domingo (27), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A realidade nos últimos minutos era um empate por 1 a 1, que aumentaria ainda mais a distância do atual vice-líder para o Flamengo.
Um lance já na reta final do encontro, marcado pela chuva forte e gramado encharcado no Estádio da Ressacada, levantou polêmica. Deyverson, autor do primeiro gol do Palmeiras, caiu dentro da área e o árbitro precisou ver o lance no VAR – assim como havia acontecido para a equipe catarinense empatar, através de um penal convertido por João Paulo.
Na imagem, difícil de se enxergar por causa do excesso de água no campo, a impressão inicial é de que Deyverson cai mesmo estando longe do marcador. O juiz viu diferente e apitou o penal: Gustavo Scarpa bateu, converteu e evitou a tragédia alviverde – o clube chegou agora a 57 pontos, enquanto o Avaí segue na lanterna do certame com 17 de pontuação.
Através das redes sociais, torcedores do Avaí e também do Flamengo não esconderam a revolta – vale lembrar que o presidente palmeirense, Mauricio Galiotte, chegou a acusar o clube carioca de ser beneficiado pelo VAR.
Fonte: Terra