Durante a ação, um homem foi preso em flagrante pela posse de munições em sua residência.

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (05/09), a operação Trilha da Fumaça, com o objetivo de combater o contrabando de cigarros eletrônicos na região da Tríplice Fronteira. A operação busca desmantelar uma rede logística responsável pelo armazenamento, carregamento e distribuição dos cigarros eletrônicos, também conhecidos como “vapers”.

As investigações tiveram início após a apreensão de caminhões que transportavam, de forma oculta, grandes quantidades de cigarros eletrônicos. A mercadoria, importada ilegalmente do Paraguai, tinha como destino a distribuição em todo o Brasil.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um homem identificado como suspeito de coordenar o depósito e distribuição dos produtos contrabandeados. No local, foram encontradas diversas caixas vazias de mercadorias ilegais, além de munições, resultando na prisão em flagrante do suspeito, que é ex-atleta profissional de remo.

A Polícia Federal destaca que os cigarros eletrônicos são proibidos pela Anvisa e representam um risco à saúde da população. A instituição segue empenhada no combate ao contrabando e na identificação de envolvidos nesse tipo de crime.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.