Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais e servidores da Receita Federal deflagraram, na manhã desta sexta-feira (16/05), uma operação de repressão ao contrabando e ao tráfico internacional de drogas na região da aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai.
A força-tarefa identificou um estacionamento que funcionava como um entreposto das mercadorias estrangeiras trazidas do Paraguai, onde eram depositadas os volumes de produtos contrabandeados e descaminhados até o transporte para outros pontos da cidade e para outros municípios.
No local foram encontrados grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem a devida documentação legal, como bebidas alcoólicas, smartphones, perfumes, cigarros eletrônicos, computadores de alta qualidade, maquiagens, equipamentos para pesca e equipamentos de som profissionais. A estimativa de valores das mercadorias apreendidas é em torno de meio milhão de reais.
No estacionamento ainda foram localizados 31 quilos de haxixe, escondidos dentro de volumes de suplementos alimentares, em uma versão conhecida como “dry marroquino”, que é uma forma potencializada do entorpecente com alto valor de revenda.
Os volumes de entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, enquanto as mercadorias importadas levadas para a Receita Federal.
Comunicação Social da Polícia Federal