Policiais federais prenderam, na manhã desta quinta-feira (25/07), uma passageira estrangeira que tentava embarcar com cocaína escondida em um fundo falso de sua mala, com destino a Bilbao, na Espanha. A droga foi descoberta graças ao trabalho de cães farejadores.

Durante uma fiscalização no setor de despacho de bagagens do aeroporto, cães policiais indicaram a presença de entorpecentes em uma das malas. A bagagem, que seria enviada para a Europa, levou os agentes a identificar e localizar a proprietária já na fila de embarque. A passageira foi conduzida à sala da Polícia Federal para averiguações.

Na inspeção da mala, os policiais encontraram um fundo falso contendo cinco volumes de uma substância em pó branca, envolvida por uma fita plástica escura. Após análise, a substância foi confirmada como cocaína.

A passageira, uma paraguaia de 27 anos, natural de Ciudad del Este, foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a formalização da prisão e para fornecer mais detalhes que possam auxiliar nas investigações.

A Polícia Federal tem intensificado as fiscalizações no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas realizado por “mulas”, que transportam substâncias ilícitas em seus corpos ou em fundos falsos de malas com destino à Europa.

Comunicação Social da Polícia Federal de Foz do Iguaçu

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.