Somente em 2024 já foram destruídas mais de 23 toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Federal e demais forças de segurança na região.
Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais realizaram, no início da manhã desta sexta-feira (14/06), uma operação policial para incinerar mais de 6 toneladas de drogas que foram apreendidas, no último mês, em ações das forças de segurança que atuam na região da Tríplice Fronteira.
Com forte aparato policial, viaturas ostensivas e policiais fazendo o emprego de armas de grosso calibre, foi realizado um translado seguro de diversos volumes contendo materiais entorpecentes apreendidos. O comboio saiu da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu com destino a uma cooperativa agroindustrial da região, que possui um forno de grande porte, para a incineração de 6.670 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e ecstasy.
Esta é a terceira operação, no ano de 2024, de destruição de entorpecentes apreendidos, totalizando mais 23 toneladas de drogas destruídas, sendo a última incineração realizada há pouco mais de um mês. Todo esse volume é o resultado das diversas ações da Polícia Federal e das forças de segurança na repressão ao tráfico internacional de drogas em toda a extensão da fronteira.
Comunicação Social da Polícia Federal