Além do mandado de prisão em seu desfavor, o indivíduo foi preso em flagrante pela posse ilegal de entorpecente.
Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais efetuaram, na tarde desta sexta-feira (30/08), a prisão de um indivíduo suspeito de ser o responsável pelo envio de grandes volumes de drogas do Paraguai para a cidade de São Paulo, durante o cumprimento de uma medida judicial.
As investigações foram desencadeadas após a apreensão de uma carga de entorpecentes, localizada por cães farejadores em uma bagagem no compartimento de um ônibus de viagem interestadual. O passageiro preso em flagrante confessou que a maconha encontrada tinha como origem o Paraguai e que seu destino final seria a cidade de São Paulo.
No decorrer das investigações, os policiais conseguiram identificar o responsável pelo envio do entorpecente apreendido e localizaram-no em uma residência no bairro Cidade Nova II, em Foz do Iguaçu. Com base nessas informações, a PF solicitou e obteve mandados de busca, apreensão e prisão para o indivíduo, que já havia sido condenado por tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica.
Após a expedição dos mandados pela 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, os policiais deram cumprimento na tarde de hoje, efetuando a prisão em flagrante do suspeito, devido à localização de drogas em sua residência.
O preso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram lavrados o flagrante e a formalização do cumprimento dos mandados judiciais expedidos. O material arrecadado será analisado para a continuidade das investigações em andamento.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu